TAMMY WEIS

Tammy Weis, cantora canadense, tem vindo a marcar a sua carreira com sucessos aclamados um pouco por onde passa e é especialmente muito acarinhada na região que a viu nascer, Vancouver, e onde agora reside, Londres. Canta uma mistura de clássicos standards de jazz e originais muito bem trabalhados com um maravilhoso senso de melodia e swing. O seu álbum de estreia, 'Legacy', foi
bem recebido Internacionalmente e levou a actuações no National and Internacional TV and Rádio, bem como a concertos, tanto em Festivais de Jazz em Montreal, Toronto e Vancouver, como em salas por toda a Europa.

 

No álbum "Where I need to be", Tammy escreveu e contou com a colaboração dos laureados com Grammy Awards Terry Britten (Tina Turner), Tim Fraser (Lulu), e Tom Cawley (Peter Gabriel). O álbum foi lançado perante uma multidão que esgotou o lendário Ronnie Scotts Club, em Março de 2010. Presença constante nas rádios do Reino Unido, incluindo no Jamie Cullums show na BBC Radio 2, Jenni Murray 'Woman Hour' na BBC Radio 4 e Robert Elms BBC Radio London, Tammy foi também nomeada para o prémio London Jazz Vocalist 2010.

 

Como destaques da sua carreira salienta-se; encontro com Rainha Isabel II, actuação no Canada Day 2010 em Trafalgar Square (Londres), concerto com Randy Bachman no Pizza on the Park, Bobby McFerrin no Royal Festival Hall e Jamie Cullum no Jazz Café Jazz (Londres).

 

"Poucas pessoas me conseguem levar ás lágrimas, mas a canção de Tammy sobre a sua mãe foi a mais comovente que eu já ouvi e sua voz é linda. " - Jenni Murray-BBC Radio 4 Womans Hour

 

"Dá-me arrepios ..." -Paul Grant, CBC Radio One

 

"Não é fantástica?! Agora temos um vocalista!"- Michael Bublé

 

"Ela é a tal ..." Time Out, Londres.


Videos