REFERÊNCIAS

Festival do Estudante 2011

Data: 18 de Março de 2011
Hora: 19:00h
Local: FIL - Feira Internacional de Lisboa
 

 

A "Algarpalcos" assegura as estruturas (Palco, Torres de PA, Regi, Estrados Praticaveis, Passa-Cabos e Ecrãs) do Festival do Estudante que se realiza nos próximos dias 18 e 19 de Março, pela mão da Associação Académica de Lisboa, na FIL. Serão duas noites de celebração do espírito académico, num evento inserido na Futurália, Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade.

 

A festa arranca dia 18 com as actuações da Tuna Económicas e a Vicentuna. Richie Campbell é o senhor que se segue com o calor do seu Reggae temperado com muita Soul e Dancehall. E porque falamos de festas universitárias, logo depois chega Quim Barreiros. De "Quero Cheirar teu Bacalhau" a "Chupa Teresa", muitos serão os hits deste artista único que todos terão na ponta da língua e que irão transformar o a FIL num imenso salão de baile popular. A festa termina tarde com os beats irresistíveis de Diego Miranda, um dos mais solicitados e prestigiados DJ's nacionais, e com três dos nomes mais significativos da cena electrónica internacional com ADN nacional: com o carimbo D.I.S.C.O.T.E.X.A.S.: Xinobi, Bandido$ e BMX.

Recompostos do primeiro dia, a festa segue no Sábado com a Tusófona e a Escstunis e também com o calor e sensualidade do Kuduro de Lucenzo, o responsável pela grande hit: "Vem Dançar Kuduro". Logo depois, Marcelinho da Lua sobe ao palco para mostrar porque é um dos mais ‘cool’ DJ/Produtores brasileiros. Na bagagem traz beats e samples que vão da Bossanova, ao Dubstep passando pelo Reggae, batidas que dão as coordenadas certas para onde os corpos à sua frente se devem dirigir. Com novo álbum na bagagem e com um dos temas que retrata na perfeição a condição de jovem, chegam os grande Deolinda, uma das mais internacionais bandas portuguesas. A portugalidade, a inteligência e o carisma da banda liderada por Ana Bacalhau promete ser um dos pontos altos deste novo festival de Lisboa.
Para terminar com chave de ouro, os corpos vão ser levados à exaustão através dos sons electrónicos dos dj's da Lx Music: Mastersoul, Steve Menta e Midinoize.