REFERÊNCIAS

Eneida Marta apresenta História da Música Moderna da Guiné-Bissau

Data: 20 de Maio de 2011
Hora: 21:30h
Local: Bissau
 

 Como forma de assinalar uma década de carreira na sua terra natal, Eneida Marta apresenta o espectáculo “História da Música Moderna da Guiné-Bissau” com dois concertos: a 20 de Maio no Hotel Malaika e a 21 de Maio na Praça dos Heróis Nacionais, ambos pelas 21h30.

Mais que um simples espectáculo de música, será originalmente contada a história da música moderna da Guiné-Bissau, ilustrada por um reportório vasto e rico do qual fazem parte alguns temas clássicos guineenses de artistas como Zé Manel ou José Carlos Schwarz, Cobiana Djazz, entre outros.

O espectáculo culmina com temas bem conhecidos de Eneida Marta, tais como “Guiné na Mundo Fora”, “Mindjer Dôce Mel”, “Tambur” ou “Tio Bernal”. Com autoria de Juca Delgado, o concerto “Eneida Marta apresenta História da Música Moderna da Guiné-Bissau” é uma homenagem à música guineense, de uma cantora que depois de três discos gravados e uma crescente e consolidada internacionalização da sua carreira, decide comemorar com o seu povo uma década repleta de êxitos e de elogios por parte da crítica especializada, que já a levaram a ser considerada “a voz da Guiné”.

Este ano a cantora abraça novos projectos, tais como o lançamento do disco «Eneida Marta com Angola na Voz»,  uma viagem pelos clássicos angolanos, o disco de carreira “Guiné Na Mundo Fora” e o DVD “Eneida Marta apresenta História da Música Moderna da Guiné-Bissau”, gravado a 10 de Junho do ano passado na Aula Magna.